Olá. Seja bem-vindo(a/e) à newsletter do Fortuna Arcana. Aqui, numa média (uma média mesmo, nada de cobranças e prazos apertados comigo, rs) de três em três meses, farei algum tipo de reflexão sobre o tarô, ou, então, como é o caso do texto presente, alguma previsão ou aconselhamento - além de falar um pouco sobre os meus serviços.
Antes de começar, é importante lembrar que este é um jogo geral, pensado para um público maior - e não tem a pretensão e, muito menos, a capacidade de substituir uma leitura feita exclusivamente para você. Por mais que sim, você possa se sentir contemplado(a/e) pela leitura, é importante que lembre que existem pormenores da sua vida que são somente seus, e que devem ser vistos com jogos feitos exclusivamente para você. Neste caso, o ideal é sempre marcar uma leitura de tarô com um profissional. Caso você tenha interesse em fazer uma leitura comigo, mande-me um email para fortunaarcana@gmail.com
Vamos à leitura
Essa tiragem segue, de maneira bem clara, o padrão linear proposto por Robert Place em suas obras. Na prática, todas as cartas vão em direção ao Ás de Espadas. É quase como se o Papa preparasse o Pajem de Paus, que, com seu bastão em mãos muito me lembra alguém que brinca com uma arma de brinquedo ou treinamento, para aprender a empunhar a espada no fim do jogo. O foco, inclusive, está na espada, que será entregue a nós. Está na hora de agirmos.
Uma coisa é certa: aquilo que planejamos e sobre o que muito pensamos tende a acontecer de forma mais rápida e certeira pelos próximos três meses. É um período para investir em projetos de qualidade. Atenção para a palavra qualidade. Nesse jogo, está claro que todo e qualquer tropeço pode indicar um tiro no próprio pé - o que pode acarretar em problemas para a reputação. Ninguém quer ser visto como alguém que executa as coisas de maneira porca. Este não é um jogo que permite a invisibilidade. Tudo que começa feito pelo Papa tem público, especialmente quando este Papa está ensinando esgrima.
Tudo aquilo que falamos ou somos nos é cobrado. Isso também é válido para pensarmos em todas as pessoas das quais nos cercamos. Se você dá aulas, vale a dica: pense bem em seu público. Quem faz aulas com você? Que tipo de estudante queremos atrair? Que tipo de ensino queremos propor? Tudo deve ser bem pensado.
O Pajem de Paus é uma atitude muito curiosa em relação às coisas. Sem o Papa, ele corre o risco de ser imprudente. Toda espontâneidade pode virar um desastre quando se brinca com armas. A tarefa árdua do Papa é ensinar ao Pajem de Paus a tarefa árdua de carregar uma espada. Para isso, há a necessidade de preparo.
Há, no Apocalipse de João, a seguinte citação: "[...]tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma afiada espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força esplandece." Nada é mais significativo que uma espada. A lâmina tem dois gumes, assim como diz o Apocalipse, e isso é de extrema importância: ela pode condecorar o cavaleiro ou arrancar a cabeça dos inimigos. Seja como for, ela é certeira. Nada que é feito no Ás de Espadas pode ser revertido, nada. Por isso a mão que a empunha é quem realmente vai determinar o seu uso. De nada servirá a melhor das espadas nas mãos de quem não sabe empunhar nem um lápis. Onde já se viu querer controlar o próprio destino quando não se controla nem mesmo a própria língua? Quem sabe domar a própria língua sabe domar uma espada, logo, sabe usar o próprio intelecto, pois o naipe de espadas fala de linguagem, de ação, da tomada de posição diante do mundo.
Carregar uma espada é um fardo difícil. É necessário que tudo tenha um propósito. Propósito, por sinal, fala bem do naipe de espadas: é preciso saber onde queremos que os cortes atinjam, é necessário que tenhamos em mente a função da lâmina que vamos usar. Cortes cegos não funcionam em espadas - tudo é medido, analisado, calculado.
Então, que tenhamos a sabedoria de organizar a sistematizar nossos impulsos. Que nenhum corte seja feito antes de nos prepararmos para as consequências.
Julio Soares
Conselhos do Tarô para o trimestre
Sei que não é uma leitura individual, mas serviu mto pra minha realidade. A alegoria da empunhadura e corte da espada foram fantásticas. Obrigada pelo conteúdo maravilhoso de sempre! Infelizmente não po$$o no momento ter uma leitura personalizada sua 😊, mas esta veio mto a calhar para minhas atuais reflexões... Um abraço!